sábado, 31 de outubro de 2009

Casca de banana pra botafoguense ver!


Liquidamos o Botafogo! A Nação Alvirrubra que foi ao 'Almeidão' no último domingo comemorou a derrota do maior rival. O tricolor de João Pessoa não aguentou a pressão imposta pelo time do Auto Esporte. Mais uma vez, a estrela 'menstruada' saiu de campo sangrando.

A derrota não serviu apenas para fazer justiça com o melhor time em campo. A torcida do Auto exige explicações da diretoria do Botafogo, que fez uma verdadeira farra como mandante e levou ao estádio 585 convidados, em um jogo de 600 pagantes. A postura amadora do clube tricolor é o reflexo da crise vivida pelo Belo, e nós, como visitantes e pagantes, exigimos respeito.

E os grandes heróis da partida se destacaram, foram verdadeiros gigantes. Rafael Recife estava em um dia inspirado, se movimentava bem e abriu o placar do jogo. Amauri, nossa 'muralha', fechou o gol e deixou os tricolores saírem com o placar zerado. Mala, nosso ídolo, cumpriu o que foi previsto pelo blog, marcou o dele e ensinou ao menino Vinícius como se comporta um matador de verdade.

Mas o maior responsável pela vitória do Auto no clássico foi mesmo o técnico Chicão. Com o imbatível 3-5-2 montado pelo treinador, os botafoguenses ficaram confusos, doidos pra voltar para o Rio de Janeiro e esquecer a derrota.

Amanhã é a vez da Raposa cair diante do Macaco Autino. Toda a torcida do Auto deverá comparecer, às 16h no 'Almeidão', e empurrar o time pra cima do Campinense, seremos o 12° jogador em campo. Dá-lhe Auto, rumo ao título da Copinha Paraíba e à Copa do Brasil!

A ilustração é do competente designer gráfico Adriano Gonçalves, automobilista desde pequeno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário